Hora e Data

domingo, 24 de julho de 2011

Resposta De quem é o nosso herói de hoje

Muitas pessoas erraram na resposta por iço que apaguei elas , mas quem é o nosso heróis é o :

SENHOR DEUS,aquele que nos protege cada dia de nossas vidas,ele nos livra de muitos confrontos e por iço que ele é o nosso herói.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Afinal,quem são nossos heróis atuais?

Muitas crianças acham que os nossos heróis de hoje são como estes:
      e muito mais,
Mas esses heróis são só de desenhos animados, muitas crianças sonhadoras acham isto.
N a maioria das pessoas disem que a gente não tem heróis e sim personagens, nem mesmo o homem aranha de verdade é um herói, nem o batman de verdade não é um herói,mas na minha opinião temos um herói.
Mandem comentários disendo de quem você acha que é o nosso heróis de hoje diserei a resposta dia 22.

Observe como as crianças de hoje se acham:

As crianças e pré adolescentes de hoje se acham muito veja o gosto delas e depois a atitude de adolesecente {isso só é para quem não tem nada para faser mesmo eles se acham adolescentes}:

#Gostos:

Como assim? as crianças não gostam mais das mesmas coisas, tanto musicalmente falando, como o resto.Por exemplo, na tv, eles não assistem mais bob esponja( SIM CARA, EU SEI, COMO ELES PODEM NÃO ASSISTIR BOB), não assistem padrinhos magicos, ou qualquer coisa do tipo, agora, o bob esponja, é discaradamente trocado por o top10 da mtv, porque eles ficam furiosos votando e esperando o resultado do top, pra saber se o restart, vai ficar em primeiro, ah vá dá o c#.Alias, os gostos musicais mudaram também, eles não gostam mais de xuxa, ou de cocorico, sei lá, eles querem só bandas coloridas (não, os teletubbies não estão encluidos), cine, restart, ou sei lá mais o que, ou então eles só querem ouvir aquele funk de raiz do morro, aqueles que só tem palavrão e ensinando a enfiar algo sei lá aonde, enfim, não se pode nem mais deixar uma criança ouvir radio em paz.




#Atitudes:

As crianças, ou pré adolescentes, como adoram ser chamados, hoje em dia estão se achando e mais maluco de quando eu era um e me achava o adulto, agora eles estão agressivas (preciso de sedativos @_@), fingindo ser adultos até em roupas, adoram se vestir que nem malandrinhos, bonezinho de marca, shorts de tectel, e mimimi, e as meninas adoram colocar plumas e todas as roupas iguais da irmã que tem 18 anos, assim, elas ficam parecendo como?como? puuuuuuuuuuutas COFCOF, e depois saem pela rua como pequenas pirainhas, a procura de pequenos bondes de pré adolescentes, e isso que você ve na rua de vez enquando, cara, juro, outro dia fui na porta de um show, e tinha um menino que tinha 12 no maximo, vestido IGUAL mesmo, ao dh, roupa apertada e tudo, cabelo e mimimi, era um mini dh, coitado, nem tem pelo no piupiu e já tá usando essas calças esmaga pinto :(.E o que mais me impressiona, é que os adultos e adolescentes meiu que trocaram de papel com as crianças, porque tem muito adulto e jovem deixando de fazer muita coisa pra ver desenho, daqui a pouco vai ter criança querendo ver jornal -q.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como surgiu o planeta...

Durante toda a história do homem, o maior mistério de todos sempre foi saber de onde viemos, ou o que teria originado o mundo e, mais tarde ainda, o universo, quando pudemos perceber que somos apenas um planeta entre bilhares flutuando em um universo aparentemente infinito. Sobre a origem do homem só falta um consenso, sobre a Terra, já existe uma explicação plausível, mas sobre o universo, talvez não haja explicação para a origem da origem.
Mas, uma teoria chega bem perto disso, a teoria do “Big Bang”. O primeiro a usar este nome para descrever a teoria que explica a origem do universo de uma “explosão” primordial, foi o físico inglês Fred Hoyle que propunha, na época, uma outra teoria para explicar a origem do cosmos, a já derrubada “teoria do universo estacionário”.

      
Na verdade, a teoria do Big Bang, não diz que o universo se originou de uma explosão propriamente dita, porque a ocorrência de uma explosão pressupõe a existência de alguma coisa anterior que explodiu em um meio preexistente. E, no caso do universo, tudo o que existe surgiu desse ponto inicial. É difícil compreender e admitir que tudo surgiu do nada, por isso que até hoje ninguém conseguiu uma explicação racional que explicasse o que havia antes do Big Bang. As leis da física  moderna não são capazes de explicar o que ocorre em um ponto onde a temperatura e a densidade são possivelmente infinitas em um volume igual a zero. Nem a teoria da Relatividade Geral, que foi uma das bases para a formulação da teoria do Big Bang consegue explicar a existência de algo antes mesmo de haver o tempo.
No início do século XX, Edwin Powell Hubble observou que as galáxias estão se afastando umas das outras em um movimento de centrífuga. Então ele e seu colega Milton L. Homanson, formularam uma equação através da qual é possível calcular a velocidade de afastamento das galáxias com relação a Via Láctea de acordo com a distância que estas se encontram de nós. Eles haviam percebido que quanto mais distante uma galáxia se encontra de nós mais rápido é seu movimento de afastamento.
Foi este afastamento que deu a base para que em 1927 Georges Lemaítre (cosmólogo belga) formulasse a teoria do Big Bang baseado na teoria da relatividade de Einstein e nas equações de Alexander Friedmam.






sábado, 9 de julho de 2011

Eclipse Solar


Um eclipse solar assim chamado, é um raríssimo fenômeno de alinhamentos que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando completamente a sua luz numa estreita faixa terrestre. Do ponto de vista de um observador fora da Terra, a coincidência é notada no ponto onde a ponta o cone de sombra risca a superfície do nosso Planeta.


Solar eclips 1999 1.jpg
HISTÓRIA:
Um eclipse duplo (solar e lunar) aconteceu 23 anos após a ascensão do Rei Shulgi, da Babilônia. Isso aconteceu em 9 de maio (eclipse solar) e 24 de maio (eclipse lunar) de 2138 a.C.. Porém, tal identificação é menos aceita do que o eclipse de 730 a.C.
Em 4 de junho de 780 a.C., um eclipse solar foi recordado na China.
Heródoto escreveu que Tales de Mileto previu um eclipse que aconteceu após uma guerra entre os medos e oslídios. Soldados de ambos os lados abaixaram suas armas e declaram paz, após o eclipse. Exatamente que eclipse estava envolvido continua incerto, apesar do tema ter sido muito estudado por antigos e modernos estudiosos. Um provável candidato aconteceu em 28 de maio de 585 a.C., provavelmente perto do rio Halys, na atual Turquia.
Em Odisséia, XIV, 151, Homero afirma que Ulisses vai voltar para casa para vingar-se dos pretendentes de Penélope, no ir da lua velha e chegar da nova. Mais tarde (XX, 356-357 e 390) Homero escreve que o sol desapareceu do céu e que uma aura maligna cobriu todas as coisas à hora da refeição do meio dia, durante a celebração da lua nova.
TIPOS DE ECLIPSE:
  • O eclipse solar parcial: somente uma parte do sol é ocultada pelo disco lunar.
  • O eclipse solar total: toda a luminosidade do Sol é escondida pela Lua.
  • O eclipse anular, eclipse anelar ou eclipse em anel: um anel da luminisodade solar pode ser vista ao redor da lua, o que é provocado pelo fato do vértice do cone de sombra da Lua não estar atingindo a superfície da Terra, o que pode acontecer se a Lua estiver próxima de seu apogeu. Isso é similar à ocorrência do eclipse penumbral da lua.
  • O eclipse híbrido, quando a curvatura da Terra faz com que o eclipse seja observado como anular em alguns locais e total em outros. O eclipse total é visto nos pontos da superfície terrestre que estão ao longo do caminho do eclipse e estão fisicamente mais próximos à Lua, e podem, assim, serem atingidos pela umbra; outros locais, menos próximos da Lua devido à curvatura da Terra, caem na penumbra da lua, e enxergam um eclipse anular.
Eclipses solares podem ocorrer apenas durante a fase de Lua nova, por ser o período em que a Lua está posicionada entre a Terra e o Sol.
FASES DE M ECLIPSE TOTAL:
Solar eclips 1999 1.jpgSolar eclips 1999 2.jpgSolar eclips 1999 4.jpgSolar eclips 1999 5.jpgSolar eclips 1999 6.jpgSolar eclips 1999 7.jpg